Estejam atentos a realização do 1 SAERJinho 2015
Terça e quarta feira
Alunos do 6º, 9º do Ensino Fundamental e 1º Ano do Ensino Médio
Dicas:
- Leia a prova com atenção e faça as anotações necessárias;
- Comece pela disciplina de sua preferência;
- Responda às questões que você "Tem Certeza";
- Pule às questões que você identificou como muito difíceis!!! Deixe-as pro final;
- Responda às questões médias e difícieis;
- Só agora, marque o gabarito da prova, conferindo cada questão antes!
- Transcreva o gabarito no cartão de resposta;
APLICAÇÃO DAS PROVAS DO SAERJINHO COMEÇAm dias 14/04 e 15/04
13/04/2015 - 13:55h - Atualizado em 13/04/2015 - 13:55h
Avaliação bimestral monitora o desempenho escolar dos alunos da rede estadual
A Secretaria de Estado de Educação aplicará, nesta terça (14/04) e quarta-feira (15/04), as provas do Saerjinho – Sistema de Avaliação Bimestral da Seeduc. No primeiro dia, serão testados os conhecimentos das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, além da prova de Redação - esta somente para os estudantes da 3ª série do Ensino Médio Regular e do Curso Normal.
Já no segundo dia, serão cobradas questões de Ciências Humanas - História e Geografia - e Ciências da Natureza, para estudantes do 5º, 6º e 9º anos do Ensino Fundamental e 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio Regular, Integrado, Inovador, Intercultural e Experimental. Os alunos do Curso Normal, programa Autonomia, programa de Correção de Fluxo e Educação de Jovens e Adultos (EJA) serão avaliados nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.
Ao todo, neste bimestre, 700 mil alunos participarão da prova, sendo a maioria da rede estadual (cerca de 600 mil estudantes). O demais pertencem aos 74 municípios que aderiram à avaliação para o monitoramento da aprendizagem dos seus estudantes.
As avaliações são organizadas de acordo com a Matriz de Referência do Saerjinho, contemplando, além dos pré-requisitos necessários para os anos/séries avaliados, as competências e habilidades previstas para o bimestre.
O objetivo do Saerjinho é identificar deficiências educacionais que, além de corrigidas, servem como base de avaliação para a Seeduc. A partir do resultado, as escolas podem implementar ações como o reforço escolar, a elaboração de material pedagógico diferenciado e a participação no programa de formação continuada para professores. Além disso, a prova é fundamental para que os educadores elaborarem estratégias pedagógicas para que as metas das escolas possam ser alcançadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este é um blog Educacional! Mantenha uma linguagem adequada para este espaço!