ESCOLA
ESTADUAL ACÁCIA AMARELA
PROJETO
DE CIÊNCIAS HUMANAS - GINCANA CULTURAL
GINCANA
PEDAGÓGICA:
JOVEM-AGENTE
TRANSFORMADOR
OBJETIVOS:
-
Despertar nos alunos a capacidade de competição como forma solidária e cultural ( através de brincadeiras, jogos, músicas, teatro com os temas visando a interdisciplinaridade.
-
Desenvolver atitude de respeito pelo EU e pelos OUTROS, percebendo a importância de reconhecer a IGUALDADE entre todas as pessoas e combater o preconceito, entendendo que o respeito é um estado de consciência que nasce da percepção de valor de todas as coisas.
-
Desenvolver no aluno o prazer do trabalho em conjunto e a importância da ação individual na contribuição do todo, entendendo o ato de cooperar como uma prática fundamental para o desenvolvimento de relacionamentos harmoniosos.
DESENVOLVIMENTO:
-
Solicitaremos às turmas através dos professores responsáveis, tarefas que deverão ser apresentadas nas datas previstas, valendo pontos para cada tarefa cumprida. A turma vencedora será aquela que conseguir somar o maior número de pontos. (PONTO DA GINCANA).
DURAÇÃO:
-
20/ 10 / 2014 a 19/11/2014.
EXECUÇÃO
DAS TAREFAS:
1ª
TAREFA
|
Trazer
produtos que compõem uma cesta básica.- os pontos serão
relacionados a pontuação dos itens.
Os
produtos serão pontuados da seguinte forma:
Segue
folha em anexo
|
2ª
TAREFA
|
Cada
turma formará uma equipe composta por cinco componentes. Será
apresentada no dia da gincana uma tarefa relâmpago a ser cumprida
pela equipe. – 10 pontos
|
3ª
TAREFA
|
Cada
turma apresentará um aluno (a) para participar de um campeonato
de dama. – 10 pontos.
|
4ª
TAREFA
|
Apresentar
uma atividade desenvolvida com material reciclável desenvolvendo
a consciência ecológica. – 10 pontos.
|
5ª
TAREFA
|
Cada
turma apresentará um aluno (a) para disputar embaixadinhas. –
10 pontos.
|
6ª
TAREFA
|
Trazer
no dia da gincana um jovem que de alguma forma tenha se destacado
na sociedade e deseje dar um depoimento sobre sua experiência de
vida._ 20 pontos
|
7ª
TAREFA
|
Soletrando
– Cada turma escolherá um aluno (a) para participar da disputa
do soletrando._50 pontos
|
8ª
TAREFA
|
Show
de Talentos – Apresentação de peças teatrais, músicas ou
poemas que tenham relação com o tema Jovem – Agente
Transformador e com o espírito da gincana de união,
solidariedade, cooperação, respeito, fraternidade e amizade. –
20 pontos.
|
9ª
TAREFA
Melhor
curta metragem ligada ao tema. – 20 pontos
EM
CASO DE EMPATE: Será
utilizado o somatório da primeira tarefa como critério de
desempate.
|
DESTINO
DOS MATERIAIS ARRECADADOS NA GINCANA:
-
Os materiais arrecadados na gincana serão doados para Famílias Carentes da Comunidade
-
As turmas indicarão um aluno cada uma para participar da entrega do material arrecadado.
RESULTADO
DA GINCANA:
-
A turma vencedora do 1º lugar ganhará uma excursão.
-
O local da excursão ainda será definido.
PONTUAÇÃO
PEDAGÓGICA:
-
Até dois pontos extras em todas as disciplinas ( a combinar com o professor).
REGRAS
DE CONDUTA:
-
As salas deverão permanecer limpas e organizadas durante as aulas. Perderá ponto a turma que só se preocupar com a limpeza no fim da aula.
-
Se algum aluno sujar a sala adversária, a turma do mesmo perderá ponto.
-
Se houver brigas e provocações entre turmas, as turmas envolvidas perderão ponto.
-
Perderá ponto a turma que assinar ocorrência, tiver algum tipo de advertência ou um elevado número de faltas.
-
No dia das apresentações, as torcidas que vaiarem, atrapalharem ou desrespeitarem de qualquer maneira as apresentações das outras turmas, perderão pontos.
“A
maior vitória na competição é derivada da satisfação interna de
saber que você fez o seu melhor e que você obteve o máximo daquilo
que você deu.” (Howard Cosell)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este é um blog Educacional! Mantenha uma linguagem adequada para este espaço!