-->

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Projeto de Ciências Humanas - GINCANA CULTURAL


ESCOLA ESTADUAL ACÁCIA AMARELA
PROJETO DE CIÊNCIAS HUMANAS - GINCANA CULTURAL


GINCANA PEDAGÓGICA:
JOVEM-AGENTE TRANSFORMADOR


OBJETIVOS:
  • Despertar nos alunos a capacidade de competição como forma solidária e cultural ( através de brincadeiras, jogos, músicas, teatro com os temas visando a interdisciplinaridade.
  • Desenvolver atitude de respeito pelo EU e pelos OUTROS, percebendo a importância de reconhecer a IGUALDADE entre todas as pessoas e combater o preconceito, entendendo que o respeito é um estado de consciência que nasce da percepção de valor de todas as coisas.
  • Desenvolver no aluno o prazer do trabalho em conjunto e a importância da ação individual na contribuição do todo, entendendo o ato de cooperar como uma prática fundamental para o desenvolvimento de relacionamentos harmoniosos.


DESENVOLVIMENTO:
  • Solicitaremos às turmas através dos professores responsáveis, tarefas que deverão ser apresentadas nas datas previstas, valendo pontos para cada tarefa cumprida. A turma vencedora será aquela que conseguir somar o maior número de pontos. (PONTO DA GINCANA).
DURAÇÃO:
  • 20/ 10 / 2014 a 19/11/2014.
EXECUÇÃO DAS TAREFAS:
1ª TAREFA

Trazer produtos que compõem uma cesta básica.- os pontos serão relacionados a pontuação dos itens.

Os produtos serão pontuados da seguinte forma:

Segue folha em anexo
2ª TAREFA

Cada turma formará uma equipe composta por cinco componentes. Será apresentada no dia da gincana uma tarefa relâmpago a ser cumprida pela equipe. – 10 pontos

3ª TAREFA

Cada turma apresentará um aluno (a) para participar de um campeonato de dama. – 10 pontos.

4ª TAREFA

Apresentar uma atividade desenvolvida com material reciclável desenvolvendo a consciência ecológica. – 10 pontos.

5ª TAREFA

Cada turma apresentará um aluno (a) para disputar embaixadinhas. – 10 pontos.


6ª TAREFA

Trazer no dia da gincana um jovem que de alguma forma tenha se destacado na sociedade e deseje dar um depoimento sobre sua experiência de vida._ 20 pontos

7ª TAREFA

Soletrando – Cada turma escolherá um aluno (a) para participar da disputa do soletrando._50 pontos

8ª TAREFA

Show de Talentos – Apresentação de peças teatrais, músicas ou poemas que tenham relação com o tema Jovem – Agente Transformador e com o espírito da gincana de união, solidariedade, cooperação, respeito, fraternidade e amizade. – 20 pontos.

9ª TAREFA
Melhor curta metragem ligada ao tema. – 20 pontos

EM CASO DE EMPATE: Será utilizado o somatório da primeira tarefa como critério de desempate.
DESTINO DOS MATERIAIS ARRECADADOS NA GINCANA:
  • Os materiais arrecadados na gincana serão doados para Famílias Carentes da Comunidade
  • As turmas indicarão um aluno cada uma para participar da entrega do material arrecadado.
RESULTADO DA GINCANA:
  • A turma vencedora do 1º lugar ganhará uma excursão.
  • O local da excursão ainda será definido.
PONTUAÇÃO PEDAGÓGICA:
  • Até dois pontos extras em todas as disciplinas ( a combinar com o professor).
REGRAS DE CONDUTA:
  • As salas deverão permanecer limpas e organizadas durante as aulas. Perderá ponto a turma que só se preocupar com a limpeza no fim da aula.
  • Se algum aluno sujar a sala adversária, a turma do mesmo perderá ponto.
  • Se houver brigas e provocações entre turmas, as turmas envolvidas perderão ponto.
  • Perderá ponto a turma que assinar ocorrência, tiver algum tipo de advertência ou um elevado número de faltas.
  • No dia das apresentações, as torcidas que vaiarem, atrapalharem ou desrespeitarem de qualquer maneira as apresentações das outras turmas, perderão pontos.


A maior vitória na competição é derivada da satisfação interna de saber que você fez o seu melhor e que você obteve o máximo daquilo que você deu.” (Howard Cosell)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um blog Educacional! Mantenha uma linguagem adequada para este espaço!

Powered By Blogger · Designed By Your Pc Genie| Distributed by Rocking Templates