-->

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Oportunidade de cursos


A Prefeitura Municipal de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac) e do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), abrem inscrições para 11 cursos profissionalizantes. Os cursos, que serão realizados nos meses de outubro e novembro nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), no Sest/Senat, IFRJ e Senac, são promovidos pelo Pronatec, que é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), e beneficiarão mais de 600 alunos no município de Volta Redonda.

        Para se inscrever nos cursos, os interessados deverão comparecer a partir desta sexta-feira (dia 19), a um dos 32 Cras da cidade e cumprir as exigências de escolaridade. As vagas são para os cursos de almoxarife, auxiliar de arquivo, auxiliar financeiro, cuidador de idoso, eletricista instalador predial de baixa tensão, espanhol e inglês básico, organizador de eventos, pedreiro de revestimentos em argamassa, pintor industrial e vendedor. 

1 - Almoxarife 
Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios 
Escolaridade Mínima: Ensino Médio Incompleto 
Programa e controla o recebimento de materiais mediante documentação fiscal do inventário físico. Armazena materiais, mantendo atualizados os registros de localização no almoxarifado, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

2 - Auxiliar de Arquivo
Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios 
Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II Incompleto 
Auxilia nas tarefas de organização e armazenamento de documentos produzidos e recebidos por uma organização, para consultas futuras.

3 - Auxiliar Financeiro 
Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios 
Escolaridade Mínima: Ensino Médio Incompleto 
Auxilia no processo de planejamento e controle de finanças. Apoia o processo decisório com base em indicadores financeiros. Opera os instrumentos para análise de riscos e crédito e de operações bancárias.

4 - Cuidador de Idoso
Eixo Tecnológico: Ambiente e Saúde 
Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental Completo 
Cuida da higiene, conforto e alimentação do idoso, observando possíveis alterações no estado geral. Zela pela integridade física do idoso, presta primeiros socorros e promove atividades de entretenimento.

5- Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão
Eixo Tecnológico: Infraestrutura 
Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental I Incompleto 
Realiza instalação e manutenção elétrica predial de baixa tensão, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

6 - Espanhol Básico 
Eixo Tecnológico: Desenvolvimento Educacional e Social 
Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II Incompleto 
Compreende e usa expressões familiares e cotidianas, assim como enunciados muito simples, que visam satisfazer necessidades concretas. Apresenta-se e apresenta a outros. Faz perguntas e dá respostas sobre aspectos pessoais como, por exemplo, o local onde vive, as pessoas que conhece e as coisas que tem. Comunica-se na língua espanhola de modo simples, se o interlocutor falar lenta e distintamente e se mostrar cooperante.

7 - Inglês Básico
Eixo Tecnológico: Desenvolvimento Educacional e Social 
Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II Incompleto 
Compreende e usa expressões familiares e cotidianas, assim como enunciados muito simples, que visam satisfazer necessidades concretas. Apresenta-se e apresenta a outros. Faz perguntas e dá respostas sobre aspectos pessoais como, por exemplo, o local onde vive, as pessoas que conhece e as coisas que tem. Comunica-se na língua inglesa de modo simples, se o interlocutor falar lenta e distintamente e se mostrar cooperante.

8 - Organizador de Eventos
Eixo Tecnológico: Turismo, Hospitalidade e Lazer 
Escolaridade Mínima: Ensino Médio Completo 
Planeja, organiza, executa e avalia eventos sociais tais como casamentos, aniversários, bodas, dentre outros, respeitando medidas de segurança e atuando com responsabilidade socioambiental.

9 - Pedreiro de Revestimentos em Argamassa
Eixo Tecnológico: Infraestrutura 
Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental I Incompleto 
Realiza processos construtivos relativos à aplicação de revestimentos de pisos, paredes e tetos, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.


10 - Pintor Industrial
Eixo Tecnológico: Controle e Processos Industriais 
Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II Incompleto 
Realiza trabalhos de pintura em superfícies metálicas, de madeira ou de alvenaria, com a preparação da superfície (limpeza e tratamentos), manuseio e preparação da tinta e aplicação de tinta utilizando instrumentos manuais (rolo e trincha), em conformidade com as normas e procedimentos técnicos estabelecidos; visando também a segurança, preservação do meio ambiente.

11- Vendedor
Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios 
Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental Completo 
Apresenta os produtos e serviços da empresa, os quais conhece em profundidade. Identifica os tipos de cliente. Negocia e argumenta com o cliente. Prepara mercadorias para venda. Apoia e presta serviços ao cliente. Demonstra produtos. Executa a venda e a pós-venda. Expõe mercadorias no ponto de venda. Registra a entrada e a saída de mercadorias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um blog Educacional! Mantenha uma linguagem adequada para este espaço!

Powered By Blogger · Designed By Your Pc Genie| Distributed by Rocking Templates