-->

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Inscrições abertas para Cursos Técnicos no IFRJ

Inscrições abertas para Cursos Técnicos no IFRJ


O Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) abriu os processos seletivos para o preenchimento de 1.141 vagas nos cursos técnicos integrados, em que o aluno cursa o ensino médio e o técnico em um único curso no IFRJ. Saiba sobre como participar:


Cursos integrados: inscrições de 22 de dezembro a 22 de janeiro

Candidato deve ter o Ensino Fundamental completo ou cursar o 9º ano desse nível de ensino no ano letivo de 2014


Estão previstas ao todo 1.141 vagas nos campi Arraial do Cabo (Informática), Duque de Caxias (Petróleo e Gás, Química), Nilo Peçanha-Pinheiral (Agropecuária, Meio Ambiente, Informática), Nilópolis (Controle Ambiental, Química), Paracambi (Eletrotécnica, Mecânica), Rio de Janeiro (Alimentos, Biotecnologia, Farmácia, Meio Ambiente, Química), São Gonçalo (Química) e Volta Redonda (Automação Industrial).

Pode participar do processo seletivo qualquer pessoa que apresente como escolaridade mínima o Ensino Fundamental completo ou esteja cursando o 9º ano desse nível de ensino no ano letivo de 2014. As inscrições estão abertas até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 22 de janeiro de 2015, e devem ser feitas exclusivamente pela internet, nos endereços www.ifrj.edu.br ou www.msconcursos.com.br, de acordo com as instruções do edital.


No momento da inscrição, o candidato deverá optar por um dos campi e por um dos grupos (entre os previstos para o sistema de vagas de Ampla Concorrência ou Sistema de Reserva de Vagas para Escolas Públicas). A indicação do curso técnico, no momento da inscrição, será usada para fins estatísticos e de controle interno da Instituição. A real escolha do curso, entre os oferecidos pelo campus escolhido, será realizada pelo candidato classificado no ato da matrícula.


O valor da taxa de inscrição é de RS 60, devendo ser pago em qualquer agência do Banco do Brasil, por meio da Guia de Recolhimento da União gerada automaticamente ao fim da inscrição. O candidato que solicitar isenção do pagamento da taxa deverá assinalar essa opção no momento da inscrição até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 2 de janeiro de 2015, e enviar os documentos comprobatórios descritos no edital até as 17h do dia 5 de janeiro de 2015, por e-mail ou pessoalmente, conforme as instruções do edital.


O processo seletivo será realizado por meio de uma prova de múltipla escolha, com 25 questões, sendo 10 de Língua e 15 de Matemática, e de uma Redação. A prova será realizada no dia 8 de fevereiro de 2015, domingo, das 9h às 13h, no local indicado no Cartão de Confirmação.


A relação nominal com as notas obtidas na Prova Objetiva e na Redação (candidatos não eliminados) será divulgada no dia 18 de março de 2015. Os eventuais recursos poderão ser solicitados no dia 19 de março, de acordo com as instruções do edital. O resultado final e a classificação finais do processo seletivo, assim como as notas revisadas, serão divulgados nas páginas www.msconcursos.com.br e www.ifrj.edu.br, no dia 26 de março de 2015, após as 18h.


Confira todos os detalhes aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um blog Educacional! Mantenha uma linguagem adequada para este espaço!

Powered By Blogger · Designed By Your Pc Genie| Distributed by Rocking Templates