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sexta-feira, 6 de março de 2015

Cronograma 1001 e 1002 - Geografia




Aula 5 e 6

Revisão: mapas, orientações, localização

Desafios:

I- Cada aluno fez o seu;
II- A turma foi dividida em grupo e cada grupo ficou com a incumbência de apresentar as informações solicitadas através de gráficos, tabelas, desenho, planta...

"Como representar graficamente (gráficos, tabelas, mapa, planta...) as seguintes questões:

  1. Números de alunos das turmas x;
  2. Numero de meninos e meninas da turma y;
  3. Número de alunos que necessitam de transporte escolar;
  4. Verificar quantidade de piso para uma sala de aula;
  5. Verificar quantidade de piso para todas as salas de aula da nossa escola;



Depois cada grupo apresentou sua proposta e fomos discutindo como o homem representa o espaço e seus fenômenos para facilitar na resolução e ou divulgação destes fenômenos.

Vejam alguns resultados! Lembramos que o objetivo  que ele fosse capaz de perceber sua utilização.







Apresentamos alguns gráficos e tabelas e fomos dialogando sobre as questões e/ ou fenômenos apresentados...


Veja e compare os indicadores:
http://noticias.uol.com.br/infograficos/2013/07/29/idh-dos-municipios.htm



Aulas 7 e 8

Correção dos exercícios de coordenadas Geográficas.


Aula 9 e 10

Trabalho com escala no laboratório d Informática com SweetHome3D


Aula 12 e 13
Escala gráfica e cartográfica

Aula 14 e 15

Correção dos exercícios

Aula 17 e 18

Simulado SAERJinho
Finalização do trabalho

Aula 20 e 21

Correção do SAERJinho


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