-->

segunda-feira, 8 de junho de 2015

MESTRADO PROFISSIONAL

Saiu no site da SEEDUC

MESTRADO PROFISSIONAL

 03/06/2015 - 16:06 - Atualizado em 03/06/2015 - 16:06 
Inscrições abertas


A Secretaria de Estado de Educação informa que estão abertas as inscrições para o Mestrado Profissional em rede financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), fundação do Ministério da Educação (MEC). Os mestrados profissionais semipresenciais são direcionados, principalmente, a professores da rede pública em exercício. É uma grande oportunidade de estudo e qualificação profissional com bolsas de mestrado para todos os docentes participantes com foco efetivo no trabalho docente.
Pelo sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) são ofertados mestrados no formato semipresencial no país: o Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat), em funcionamento desde 2011; o Programa de Mestrado Profissional em Letras (Profletras) e o Programa de Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física MNPEF (ProFis), lançados em 2013; e os Programas de Mestrado Profissional em Rede Nacional em Artes (ProfArtes) e Ensino de História (ProfHistória). Os programas são coordenados pela SBM e IMPA; UFRN; Sociedade Brasileira de Física (SBF); Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC); Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes); e Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), respectivamente.
Cada programa possui página específica contendo todas as informações sobre seu funcionamento, inclusive os editais abertos e as regras e condições para participar das seleções. Para participar e receber a bolsa de mestrado, é necessário atuar como docente na rede pública de educação, e ser aprovado no processo seletivo instituído pelos editais anuais dos programas. É possível acumular a bolsa com o trabalho docente.
Cada mestrado profissional tem sua gestão com seus editais na página eletrônica disponível a partir do linkwww.capes.gov.br/educacao-a-distanciaClique aqui para ter acesso aos contatos das coordenações de cada mestrado. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um blog Educacional! Mantenha uma linguagem adequada para este espaço!

Powered By Blogger · Designed By Your Pc Genie| Distributed by Rocking Templates