-->

terça-feira, 22 de setembro de 2015

SAERJinho 3º Bimestre 22 e 23 de setembro



Os alunos do CEAA do 6º e 9º do Ensino Fundamental e 1º Ano do Ensino Médio estarão fazendo o SAERJinho 3º Bimestre 22 e 23 de setembro. Compareça!! Faça sua parte!
Leia a reportagem do site da SEEDUC:
Avaliação bimestral avalia conhecimentos dos alunos

A Secretaria de Estado de Educação aplicará, a partir desta terça-feira (22/09), as provas do Sistema de Avaliação Bimestral (Saerjinho). Participam da iniciativa alunos do 5° ao 9° ano do Ensino Fundamental e das três séries do Ensino Médio de todas as escolas da rede estadual e de 74 municípios que aderiram à avaliação.

As provas, que acontecem até a próxima quinta-feira (24/09), testam conhecimentos das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Humanas - História e Geografia - e Ciências da Natureza (para 5º e 9º anos do Ensino Fundamental); e Química, Física, Biologia, História e Geografia (para o Ensino Médio e Ensino Médio Integrado). Os alunos do Curso Normal, programa Autonomia e etapas equivalentes da Nova EJA serão avaliados nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

O objetivo é identificar deficiências educacionais que, além de corrigidas, servem como base de avaliação para a Seeduc. A partir do resultado, as escolas podem implementar ações como o Reforço Escolar, a elaboração de material pedagógico diferenciado e a participação no programa de Formação Continuada para professores. Além disso, a prova é fundamental para que os educadores elaborarem estratégias pedagógicas que ajudem as escolas a alcançarem as metas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um blog Educacional! Mantenha uma linguagem adequada para este espaço!

Powered By Blogger · Designed By Your Pc Genie| Distributed by Rocking Templates