-->

terça-feira, 6 de outubro de 2015

UNESCO LANÇA CONCURSO EM HOMENAGEM AO DIA DOS PROFESSORES


UNESCO LANÇA CONCURSO EM HOMENAGEM AO DIA DOS PROFESSORES


30/09/2015 - 08:55h - Atualizado em 30/09/2015 - 08:55h 

Vencedores serão anunciados no dia 15 de outubro

A Unesco no Brasil lançou, na última sexta-feira (25/09), o Concurso Cultural “UNESCO Dia dos Professores 2015”, em homenagem aos profissionais da educação. Estudantes interessados em participar devem enviar um texto de até 500 caracteres e/ou vídeo de até 30 segundos respondendo a seguinte pergunta: “O que faz do meu professor um herói?”. 

As postagens devem ser feitas até as 23h59 do dia 12 de outubro no evento da página oficial do Facebook da Unesco . O autor do texto vencedor e o respectivo professor homenageado ganharão um tablet. O mesmo ocorrerá na categoria vídeo. Outros cincos textos e cinco vídeos receberão menções honrosas. Os vencedores serão anunciados no dia 15 de outubro de 2015, Dia Nacional do Professor no Brasil.

O curso é aberto a estudantes que moram no Brasil, com exceção de funcionários da UNESCO. Os textos e os vídeos serão escolhidos por uma comissão julgadora da UNESCO no Brasil, que analisará, exclusivamente, os 30 textos e os 30 vídeos mais curtidos na página do concurso no Facebook.

O concurso faz parte da estratégia da UNESCO de valorizar os professores no mundo. No dia 5 de outubro, é celebrado anualmente o Dia Mundial do Professor, cujo tema neste ano é "Educação de qualidade para uma sociedade sustentável".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um blog Educacional! Mantenha uma linguagem adequada para este espaço!

Powered By Blogger · Designed By Your Pc Genie| Distributed by Rocking Templates