-->

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Projeto "A corrente do Bem " e "Patch Adams o amor é contagioso"

Com o início do ano letivo de 2016, a professora de Geografia fará um trabalho com dois filmes intitulado:

Projeto "A corrente do Bem " e "Patch Adams o amor é contagioso". 

As turmas 801, 901, 1001 ,1002 e 2001 participarão do trabalho.
Como forma de inspiração e mobilização para o anos estaremos analisando os dois filme através da ficha do vídeo, debate e montaremos um painel com as conclusões dos alunos.


A Corrente do bem!   


    Filme de 2000
    Pay It Forward é um filme norte-americano de 2000 dirigido por Mimi Leder. Wikipédia
    Data de lançamento20 de outubro de 2000 (EUA)
    Duração2h 3m
    Lançamento em DVD15 de maio de 2001


Eugene Simonet (Kevin Spacey), um professor de Estudos Sociais, faz um desafio aos seus alunos em uma de suas aulas: que eles criem algo que possa mudar o mundo. Trevor McKinney (Haley Joel Osment), um de seus alunos e incentivado pelo desafio do professor, cria um novo jogo, chamado "pay it forward", em que a cada favor que recebe você retribui a três outras pessoas. Surpreendentemente, a idéia funciona, ajudando o próprio Eugene a se desvencilhar de segredos do passado e também a mãe de Trevor, Arlene (Helen Hunt), a encontrar um novo sentido em sua vida.


Patch Adams o amor é contagioso!

É um filme estadunidense de 1998, do gênero comédia dramática, dirigido por Tom Shadyac e baseado em livros e na vida de Patch Adams e Maureen Mylander.

Após uma tentativa de suicídio e voluntariamente ser internado em um hospital psiquiátrico, Hunter "Patch" Adams descobre um belo dom de poder ajudar as pessoas usando o bom humor. Dois anos depois, Patch entra em uma universidade de medicina para se formar como um respeitável médico e ajudar o mundo colocando alegria no coração de seus pacientes. Em uma classe cheia, com pessoas desconfiando de suas notas e julgando mal seu modo de alegrar os doentes, Patch vai lutar contra um desafio, mas com isso vai pôr uma mensagem dentro da universidade que não só contagiará de alegria seus amigos, como também o mundo todo, pois ele provará que o amor é contagioso. Mostrando a alegria de fazer seus pacientes felizes, dizendo que: você prefere terminar a vida, com alegria, coisas legais e humor, ou continuar a desgraça que é morrer, na tristeza, na ruindade? sendo uma das frases mais conhecidas em seu livro e história. Patch Adams afirma não lembrar de onde veio o nome, mas Patch faz nós sabermos que ele é uma pessoa que mudou muitas outras pessoas.


Muito além do filme!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um blog Educacional! Mantenha uma linguagem adequada para este espaço!

Powered By Blogger · Designed By Your Pc Genie| Distributed by Rocking Templates