-->

domingo, 28 de agosto de 2016

PARLAMENTO JUVENIL DO MERCOSUL

SAIU NO SITE DA SEEDUC RJ

 25/08/2016 - 15:52h - Atualizado em 25/08/2016 - 16:36h 
Inscrições abertas até dia 5 de setembro

O Parlamento Juvenil do Mercosul está com inscrições abertas até a segunda-feira, dia 5 de setembro. Podem participar os estudantes matriculados na 1ª ou 2ª série do Ensino Médio ou no Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio; que estejam frequentando regularmente as aulas; com boa atuação escolar; que se adapte facilmente à convivência com jovens de diferentes culturas e crenças religiosas; e que tenha disponibilidade e autorização dos pais para realizar viagens nacionais e internacionais, todas acompanhadas pelo MEC.


O projeto busca promover o protagonismo juvenil, abrindo espaço para diálogos e discussões sobre temas vinculados à educação, como: inclusão educativa, participação cidadã, direitos humanos, diversidade de raça, etnia e gênero, integração regional e trabalho.

Os alunos interessados devem elaborar um projeto autoral de protagonismo juvenil sobre uma das cinco áreas temáticas do Parlamento: Integração Regional; Inclusão Educativa; Gênero; Jovens e Trabalho; Direitos Humanos; ou Participação Cidadã.

É importante ressaltar que serão eliminados do processo seletivo os estudantes que não preencherem todos os critérios de participação ou que estiverem com a documentação incompleta. Confira aqui o Edital.

Os Parlamentares Juvenis do Mercosul eleitos representarão o Brasil em encontros, promovendo o protagonismo juvenil, a integração no Mercosul, abrindo espaços para a discussão de temas de interesse comum aos jovens dos diversos países.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um blog Educacional! Mantenha uma linguagem adequada para este espaço!

Powered By Blogger · Designed By Your Pc Genie| Distributed by Rocking Templates