-->

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Concurso Cultural Brasil-Japão 2014


Concurso Cultural Brasil-Japão 2014

Vejam a reportagem do Conexão Professor!
"06/08/14

Esta é uma ótima oportunidade para os professores, e seus alunos, realizarem uma reflexão sobre a importância de se utilizar o conhecimento, a inovação e a educação para criar uma cultura de segurança e resiliência, visando desenvolver uma maior conscientização sobre a prevenção de desastres fundamentadas em princípios de educação e consciência ambiental, de acordo com os objetivos estabelecidos no Marco de Ação de Hyogo.

• Tema: "Desastres naturais: prevenção e resiliência"

• Público-alvo: Alunos do Ensino Fundamental (Regular e E.JA) e Ensino Médio

• Modalidade:
- Ensino Fundamental: Redação e Vídeo

- Ensino Médio: Redação e Vídeo

• Formatação padrão:
- A Redação deverá ser produzida na tipologia dissertativo-argumentativa, com extensão mínima de 20 e máxima de 30 linhas, digitada em folha de papel A4, fonte Times New Roman 12, espaçamento 1,5. Além do texto em cópia impressa, a redação deverá ser disponibilizada também em CO, para envio à respectiva Diretoria Regional Pedagógica.

- O Vídeo - com duração mínima de 01 minuto e máxima de 02 minutos (para o Ensino Fundamental) e de 02 minutos e máxima de 03 minutos (para o Ensino Médio), deve promover uma ação/ideia relacionada ao tema do Concurso. O vídeo deverá ser inédito e elaborado exclusivamente pelo aluno concorrente e disponibilizado em CO, para envio à respectiva Diretoria Regional Pedagógica. Para o Ensino Médio, será avaliada com maior rigor a exposição do trabalho que deve seguir uma progressão coerente, com ideias claras e bem organizadas na apresentação das imagens aliadas ao texto apresentado.


• Os trabalhos serão individuais e deverão vir acompanhados da Ficha de
Inscrição;

• Cada participante inscrito poderá concorrer com um único trabalho inscrito na modalidade relativa a sua série/ano;

• Caberá à U.E. a formação de uma comissão avaliadora para escolha do trabalho representante do colégio, que deverá ser enviado à Diretoria Regional Pedagógica de sua abrangência.

• Cada U.E. enviará à Diretoria Regional Pedagógica até 04 (quatro) trabalhos, podendo ser apenas um por modalidade (vídeo e redação) e um por etapa da educação básica (Ensino Fundamental e Ensino Médio).

• Data limite para envio dos trabalhos à Diretoria Regional: 26/09/14.

• A Diretoria Regional Pedagógica deverá selecionar os 12 (doze) melhores trabalhos de sua abrangência, podendo ser até 03 (três) de cada modalidade, e os encaminhará à SEEDUC até o dia 24110/2014, juntamente com uma planilha dos projetos analisados, conforme modelo em anexo.

• Data da premiação: Dezembro.


Prêmios:

a) Os 12 (doze) participantes finalistas. 3 (três) por modalidade, vencedores do Concurso, receberão os seguintes prêmios:

Ensino Fundamental
Redação Vídeo
1° lugar: Tablet Galaxy 1° lugar: Tablet Galaxy
2° lugar: Smartphone 2° lugar: Smartphone
3° lugar: Máquina Digital 3° lugar: Máquina Digital

Ensino Médio
Redação Vídeo
1° lugar: Tablet Galaxy 1° lugar: Tablet Galaxy
2° lugar: Smartphone 2° lugar: Smartphone
3° lugar: Máquina Digital 3° lugar: Máquina Digital

b) Os professores-orientadores dos trabalhos finalistas serão, especialmente, homenageados.

c) Os 48 (quarenta e oito) alunos semifinalistas e seus respectivos professores orientadores receberão brindes pela participação no Concurso.

d) Serão concedidos certificados aos alunos e professores-orientadores premiados, bem como, placas em homenagem às respectivas escolas premiadas.

e) Os prêmios serão entregues em cerimônia na Academia Brasileira de Letras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um blog Educacional! Mantenha uma linguagem adequada para este espaço!

Powered By Blogger · Designed By Your Pc Genie| Distributed by Rocking Templates