-->

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Inscrições abertas para a 8ª edição do Parlamento Juvenil da ALERJ

Inscrições abertas para a 8ª edição do Parlamento Juvenil da ALERJ

educação, alerj, parlamento, juvenil, votação, rede pública, legislativo, seeduc, 2014
Realizado em parceria com a SEEDUC desde a sua primeira edição, em 2003, o Parlamento Juvenil incentiva o debate político entre os jovens estudantes da rede pública estadual, estimulando o sentido de cidadania e a consciência crítica. As inscrições serão aceitas até o dia 22 de agosto e deverão ser realizadas na própria escola.
As eleições para o projeto se dão em duas fases: o primeiro turno ocorre dentro das escolas, com a eleição de representantes de cada unidade, e no segundo a disputa se dá entre os candidatos das escolas participantes. No final poderão ser eleitos até 94 estudantes, um por município.

O tema para os projetos de lei a serem propostos pelos futuros parlamentares é livre. Ao final, quando os parlamentares eleitos passarão pela experiência de reproduzir, ao longo de uma semana, todo o processo legislativo nas dependências do Palácio Tiradentes – sede do Parlamento estadual –, três projetos de lei aprovados serão enviados à apreciação do governador do Estado.

Podem participar do Parlamento Juvenil todos os estudantes da rede pública selecionados em suas escolas a partir dos 14 anos de idade, quantas vezes quiser, desde que não ultrapassem os 18 anos na data da inscrição. As inscrições deverão ser feitas na direção da unidade escolar pelo próprio aluno até o dia 22 de agosto.

Calendário eleitoral
- Inscrições de 07/08 até 22/08
- Campanha para 1º turno até 28/08
- 1° turno: 29/08
- Campanha para 2° turno até 11/09
- 2°turno: 12/09

Clique aqui e confira a fan page do projeto no Facebook.
Para mais detalhes baixe: - Manual do Diretor - 8ª edição   Visualizar     Baixar - Manual do Candidato - 8ª edição   Visualizar     Baixar



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um blog Educacional! Mantenha uma linguagem adequada para este espaço!

Powered By Blogger · Designed By Your Pc Genie| Distributed by Rocking Templates