-->

domingo, 26 de abril de 2015

Academia Volta-redondense de Letras lança concurso literário para estudantes do ensino fundamental, médio e superior no Ano Internacional da Luz.

PRÊMIO LUZ E POESIA


Parceria dos Departamentos de Física do ICEx e Multidisciplinar do ICHS com a Academia Volta-redondense de Letras lança concurso literário para estudantes do ensino fundamental, médio e superior no Ano Internacional da Luz.

A UNESCO escolheu o ano de 2015 como o Ano Internacional da Luz, em homenagem a uma série de datas comemorativas relativas ao estudo da luz, como por exemplo, os 1000 anos de publicação da primeiro compêndio de óptica, do árabe Ibn Al-Hasen, entre outras obras marcantes. 


No Brasil, a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, a SBPC, promove várias atividades para celebrar a Luz neste ano de 2015. Eventos científicos, em diferentes áreas do conhecimento estão sendo realizados, além de movimentação da área artística, onde a luz é ferramenta e inspiração. No caso da literatura há um movimento para reunir as poesias que versam sobre a LUZ. Todos estes movimentos podem ser vistos na página da SBPC criada para o Ano internacional da Luz (http://www.luz2015.org.br/)

Em consonância com esta iniciativa a Academia Volta-redondense de Letras, em pareceria com o Departamento de Física do Instituto de Ciências Exatas e o Departamento Multidisciplinar do Instituto de Ciências Humanas e Sociais da UFF, organiza o presente concurso literário para incentivar os estudantes da Região Sul Fluminense a refletirem sobre a importância da luz e produzir textos literários.

Podem participar estudantes da região Sul Fluminense dos 3 seguimentos (fundamental, médio e superior). As inscrições são feitas por e-mail até o dia 19 de agosto de 2015.

Visite a página da AVL e baixe o regulamento na seção Editais


Fonte:
Prof.Dr.José Augusto Oliveira Huguenin
Departamento de Física - VFI
Instituto de Ciências Exatas - ICEx
Pólo Universitário de Volta Redonda
Universidade Federal Fluminense


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um blog Educacional! Mantenha uma linguagem adequada para este espaço!

Powered By Blogger · Designed By Your Pc Genie| Distributed by Rocking Templates